É nítido que nos contatos com planos de saúde o contratante é o elo mais fraco, sabendo disso por diversas vezes os planos/seguro de saúde abusam de seus poderes para formular e aplicar cláusulas abusivas e desequilibradas, demonstrando toda fragilidade ante a dependência, aceitando estas clausulas para manter o plano ou por desconhecimento do abuso.
Um exemplo é o aumento significativo que as operadoras de seguros e planos de saúde realizam ao perceberem que seu cliente possui 59 anos, em sua maioria estes aumentos fogem da proporcionalidade apenas pelo fato de não haver reajuste após o cliente completar 60 anos.
Outro exemplo é o reajuste por sinistralidade que é o aumento da mensalidade em função do maior uso do contratado. Para a realização deste cálculo as operadoras não possuem fiscalização junto a ANS, sendo assim por diversas vezes acabam por realizarem cobranças com um alto valor e reajustes abusivos.
Caso os exemplos ou tenha outras questões relacionadas aos planos de saúde, não há razão para se manter inerte, o corpo jurídico do escritório Della Guardia & Gonçalves, está preparado para auxiliar e buscar a solução dos abusos ou a manutenção do contratado.